top of page

DESTINO INTERNACIONAL

Wisata-ke-Blue-Mosque-Turki.jpg
cappadocia-voyager-balloons.jpg
TURQUIA
ENCANTADORA!

Tipos de Viagem

1. Cultural

 

Cultura significa todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro.

Sendo assim quando realizamos uma viagem a um destino desconhecido é de extrema importância saber como este povo vive em sociedade para que não cometamos erros desrespeitosos a cultura local. 

Devemos entender como este povo cultua seus lugares sagrados, se comunica e se comporta em meio a outros povos para que possamos ser bem vindos e recebidos em qualquer lugar do planeta. 

Conhecer suas políticas e hábitos evita que desnecessariamente criemos conflitos em outros países.

2. Ecológico

 

É um segmento de atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista através da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações envolvidas

O ecoturismo é um segmento turístico que proporcionalmente mais cresce no mundo, enquanto o turismo convencional cresce 7,5% ao ano, o ecoturismo está crescendo entre 15 a 25% por ano.

Define-o como um estado ideal de um turismo que:

  • Minimiza seu próprio impacto ambiental;

  • Patrocina a conservação ambiental;

  • Patrocina projetos que promovam igualdade e redução da pobreza em comunidades locais;

  • Aumente o conhecimento cultural e ambiental e o entendimento intercultural;

  • E que seja financeiramente viável e aberto a todos.

Dentre vários ítens, saber em que tipo de passeio irá realizar implica em se antepor principalmente aos tipos de vacina necessários na região visada, se possuem primeiros socorros locais estruturados para determinadas atividades, pois até uma simples pescaria pode se torna um dano grave em determinados acontecimentos. 

3. Gastronômico

 

Esta expressão nasce no grego antigo: gastros, ‘estômago’, e nomia, ‘lei, conhecimento – é uma arte que engloba a culinária, ofício de preparar alimentos; as bebidas; a matéria-prima de que se valem os profissionais para a elaboração dos pratos e, enfim, todos os recursos culturais ligados a esta criação.

A história da gastronomia se perde nos primórdios da existência da Humanidade, iniciando-se provavelmente, segundo os historiadores, no período paleolítico, assim que o Homem começou a caçar.

A França não tardou a se tornar um grande centro gastronômico. A união do rei Louis de França com a filha da Itália Catherine de Médici, considerada a rainha das panelas, foi o princípio de uma história de sucesso para a Gastronomia em solo francês.

 

No ano de 1748 despontou neste país um gourmet – como é designado o cozinheiro na França – de imenso talento, Antoine Careme, que já aos 17 anos era contratado para ser o cozinheiro oficial do Palácio Champps-Elisée. 

Se permitir conhecer novos sabores pelo mundo te proporciona uma experiência única de múltiplos sentidos.

bottom of page